O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, congratulou-se hoje com a vitória por 1-0 na Hungria, frente a ''uma equipa muito difícil'', que permite à selecção lusa manter-se na corrida ao Mundial2010.
''Não ter sofrido golos foi o primeiro passo para ganhar, porque sabíamos que iríamos marcar. Nos últimos minutos utilizámos os nossos argumentos para segurar o resultado'', observou Queiroz em declarações à entrevista rápida da TVI.
O seleccionador português manifestou-se ''surpreendido'' com a atitude defensiva da Hungria, que, ''mesmo a perder por 1-0, manteve-se no seu meio campo''.
Queiroz recordou que todos os jogos do grupo 1 europeu de qualificação para o campeonato do Mundo de 2010 ''são apertados, como provam os resultados'' e que ''é preciso lutar'' e ''sofrer'' para marcar presença na fase final, na África do Sul.
O luso-brasileiro Pepe, autor do golo que assegurou a preciosa vitória, aos nove minutos, defendeu que a selecção portuguesa ''demonstrou personalidade e espírito de sofrimento''.
''A vitória relança Portugal para a qualificação. Portugal tem demonstrado ser superior a várias selecções, criando oportunidade de golo, mas não as concretizando. Mas vamos lutar até ao final'', advertiu Pepe.