loading

Luiz Felipe Scolari pede «paciência» para selecção de Portugal

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que a selecção portuguesa de futebol atingiu ''um nível muito elevado'' sob o seu comando, entre 2004 e 2006, e aconselha ''paciência'' para que venha a atingir ''os mesmos patamares''.

Luiz Felipe Scolari pede «paciência» para selecção de Portugal
Futebol 365

Scolari confia na qualificação de Portugal para o Mundial de 2012, embora admita que ela ''depende de algumas situações'', além de vitórias nos próximos embates com Hungria e Malta.

Menos cooperantes foram as palavras do técnico brasileiro quando interrogado sobre a analogia usada pelo actual seleccionador, Carloz Queiroz, em Fevereiro, quando falou numa vaca a quem o leite ''secou'', para justificar as modestas exibições da equipa.

''Não sei que tipo de leite foi tirado da vaca e que a vaca parou de dar. Foram lançados 200 jogadores jovens e, desses 200, provavelmente 190 eram do meu tempo, jogavam comigo, por isso não sei'', disse o técnico em declarações à Agência Lusa, acrescentando: ''Quando a selecção não se qualificou (para a segunda fase) do Mundial de 2002, aquela vaca tinha parado de dar leite? Não...! Deu leite depois, em 2004, 2005 e 2006''.

O técnico encontra outra justificação e fala em ciclos e personalidades diferentes para explicar a baixa de produção da selecção.

''Existem ciclos em que há alguns jogadores proeminentes, com qualidade e com mais personalidade, do que em outro ciclos. Isso é normal'', disse.

''Felipão'' adiantou ainda que se devem analisar ''as características dos novos jogadores'', pois ''são jogadores diferentes e a exigência agora é outra''.

Luiz Felipe Scolari assumiu o comando da selecção portuguesa de futebol em 2003, após ter levado o Brasil à conquista do ''penta'' no Mundial da Coreia do Sul/Japão.

No comando da turma das ''quinas'', o brasileiro foi vice-campeão europeu, apenas sendo travado pela Grécia na final do Euro2004, disputado em Portugal, e atingiu as meias-finais do Mundial da Alemanha2006 - a selecção não chegava a esta fase desde o Inglaterra66 - e quartos-de-final no Europeu de 2008, disputado na Áustria e Suíça.

Após o Euro2008, deixou a selecção portuguesa para ingressar no Chelsea, tendo orientado o clube inglês até 09 de Fevereiro de 2009, antes de apostar num novo projecto no Bunyodkor do Uzbequistão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?