O avançado Cristiano Ronaldo foi dispensado da selecção portuguesa de futebol para o último jogo na fase de qualificação europeia para o Mundial2010, depois de ter sido reavaliado à lesão sofrida no jogo de sábado, com a Hungria.
''Depois da reavaliação clínica a que foi submetido e face à impossibilidade de reabilitação do traumatismo que sofreu no tornozelo direito, Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da selecção nacional'', informa a nota publicada no site da Federação Portuguesa de Futebol.
O avançado já não poderá disputar o 10.º e último jogo da equipa das ''quinas'' no grupo 1 de qualificação para o Campeonato do Mundo, frente a Malta, marcado para quarta-feira, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Ronaldo saiu lesionado aos 27 minutos do jogo com a Hungria, disputado no estádio da Luz, em Lisboa, que terminou com a vitória de Portugal por 3-0 e permitiu a subida ao segundo lugar da ''poule'' 1, o qual dá acesso aos ''play-off'' de apuramento para a fase final do Mundial2010.