loading

Queiroz diz estar cem por cento convicto da qualificação para o Mundial

O seleccionador português, Carlos Queiroz, disse hoje estar 100 por cento convencido de que Portugal vai conseguir a qualificação para o Mundial2010 de futebol, numa entrevista publicada no site da FIFA.

Queiroz diz estar cem por cento convicto da qualificação para o Mundial

''Estou cem por cento convicto de que vamos estar lá. Não tenho quaisquer dúvidas'', disse Queiroz.

Portugal defronta a Bósnia-Herzegovina no ''play-off'' de apuramento para o Mundial2010, a 14 e 18 de Novembro, mas o seleccionador luso já pensa na África do Sul.

''Penso que a parte mais difícil para nós foi a qualificação. Se nos qualificarmos, Portugal será um dos candidatos a vencer o Mundial2010, ou, pelo menos, terminar no pódio'', garantiu.

Sobre a Bósnia-Herzegovina, Queiroz considera que é ''uma equipa fantástica, com grandes jogadores que adquiriram experiência internacional'', alertando para a dificuldade do jogo fora de casa, num ''ambiente fantástico''.

''Temos de ter cuidado e prepararmo-nos para jogar bom futebol, porque se não o fizermos teremos uma grande surpresa. Contudo, se mantivermos a forma que tivemos nos últimos meses temos uma excelente hipótese'', afirmou.

Dos jogadores bósnios, Carlos Queiroz alertou para o avançado Edin Dzeko, ''um jogador impressionante'', que ''não é por acaso que está entre os candidatos à Bola de Ouro''.

''Cometemos alguns erros no início da qualificação. Mas, desde esses tempos negros, a equipa reentrou no caminho certo e jogou bom futebol. Diria mesmo futebol brilhante. A nossa equipa esteve fantástica nos jogos com Dinamarca, Suécia e Hungria. Mostrámos que estamos a atingir a nossa melhor forma'', garantiu.

Garantindo que ''Cristiano Ronaldo vai estar'' no ''play-off'', Queiroz adiantou que ''há sempre pressão no futebol'', mas lembrou que Portugal fez ''as melhores exibições sobre pressão''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?