O jornal desportivo espanhol Marca garante hoje que futebolista português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, vai continuar parado pelo menos mais um mês, devido à lesão no tornozelo direito.
A confirmar-se a notícia, para a qual a Marca não identifica uma fonte, Ronaldo vai falhar os jogos do “play-off” de qualificação para o Mundial de 2010 de Portugal com a Bósnia, agendados para o Estádio da Luz, em Lisboa, a 14 de Novembro, e quatro dias mais tarde, em Zenica.
O Real Madrid ainda não fez qualquer comunicação sobre o tempo de recuperação do português, que é o melhor marcador dos “merengues” na Liga espanhola (cinco golos) e na Liga dos Campeões (quatro).
A Marca garante ainda que, se o jogador necessitar de uma operação, então o tempo de recuperação poderá prolongar-se por mais dois ou três meses.
Cristiano Ronaldo lesionou-se no tornozelo direito no jogo com o Marselha, a 30 de Setembro, tendo-se ressentido da lesão no encontro de Portugal com a Hungria (3-0), a 10 de Outubro.
Inicialmente, pensou-se que o tempo de recuperação seria de três a quatro semanas.
No entanto, a lesão teima em não melhorar e Ronaldo optou por viajar para a Holanda, para ser observado pelo mesmo médico que lhe operou o mesmo tornozelo, a 07 de Julho de 2008, o doutor Van Dijk.