O guarda-redes Bruno Varela, o defesa Sacko e o avançado Rúben Lameiras estiveram hoje ausentes do primeiro treino do Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa de futebol.
O guardião continua a recuperar de uma lesão contraída no final da época passada e o extremo sofreu uma gastroenterite, enquanto o lateral direito esteve ao serviço da seleção do Mali, prevendo-se que integre o plantel na sexta-feira.
A primeira sessão às ordens de Pepa, treinador contratado pelos vimaranenses para as próximas três épocas, contou com 26 jogadores, tendo tido como novidade o defesa central Rui Correia.
O jogador, de 19 anos, representou, na época passada, as equipas B e sub-23 vitorianas, tendo substituído hoje Afonso Freitas, defesa recém-integrado na equipa principal, que está lesionado.
Os trabalhos contaram ainda com Rafa Soares, lateral esquerdo que voltou a Guimarães após um ano e meio de empréstimo aos espanhóis do Eibar, e Joseph, médio que esteve ausente dos relvados durante toda a época 2020/21, devido a lesão.