O treinador do Sporting, Paulo Bento, reconheceu hoje o jogo menos conseguido da sua equipa no empate (1-1) diante dos letões do Ventspils, em encontro da quarta jornada da Liga Europa em futebol, disputado em Alvalade.
''A equipa continua com muitas dificuldades para jogar e construir. A pressão aumentou ainda mais a partir do momento em que sofreu o golo'', afirmou o técnico ''leonino'', na entrevista rápida após o jogo.
Apesar de terem sido mostrados lenços brancos na fase final da partida por parte de alguns dos poucos adeptos que se deslocaram a Alvalade, Paulo Bento não se alongou em comentários em relação à sua permanência no comando técnico do Sporting.
''Mais importante do que sentir forças para continuar é os jogadores sentirem força'', afirmou o técnico.
Paulo Bento reforçou que a sua equipa não praticou um bom jogo, tendo actuado com muita precipitação e ansiedade, e que ficou ainda mais tensa quando sofreu o golo através de um lance de bola parada, algo que tinha alertado os seus jogadores.
''Hoje, o resultado e exibição que pretendíamos não foram alcançados, pelo que adiámos o objectivo do apuramento. Podíamos e devíamos ter feito aqui hoje o apuramento e jogado melhor'', adiantou Paulo Bento.
Autor do golo do empate, o jovem avançado Carlos Saleiro reconheceu a exibição menos conseguida da sua equipa.
''Este foi mais um jogo que não conseguimos ganhar. Fizemos tudo, mas não conseguimos. Não é uma situação fácil para ninguém, mas temos de trabalhar para dar a volta'', afirmou Saleiro.
Habituado a resolver os jogos difíceis da sua equipa, o avançado brasileiro Liedson também não está a ter uma época positiva e reconhece que a equipa não está a jogar bem.
''Não há que procurar explicações. Não estamos a jogar e os adeptos têm todas as razões em ficar chateados. Temos que melhorar muito. Ninguém está feliz, mas temos que dar a cara e trabalhar para a equipa começar a ganhar e a jogar bem'', afirmou Liedson.