O Real Madrid convidou hoje os médicos da Federação Portuguesa de Futebol a visitarem Cristiano Ronaldo em Madrid, deixando no ar a hipótese de o jogador não se apresentar na concentração para o ''play-off'' de apuramento para o Mundial2010.
Fontes do Real Madrid citadas pela agência espanhola EFE insistiram na lesão de Cristiano Ronaldo e revelaram que o clube vai enviar na segunda-feira toda a documentação médica ao corpo clínico da federação portuguesa (FPF).
''Amanhã [segunda-feira], enviaremos à federação portuguesa todas as provas médicas, tanto dos nossos médicos como do cirurgião holandês Niek Van Dyjk, nas quais se indica que Cristiano Ronaldo está lesionado e de baixa'', disseram.
As mesmas fontes sublinharam que o clube madrileno tenciona cumprir todas as determinações da ''regulamentação internacional'' e que Cristiano Ronaldo, um dos 23 convocados pelo seleccionador Carlos Queiroz, ''é um jogador lesionado, que deve seguir o seu processo de recuperação''.
''Se desejarem visitá-lo, convidamos para virem a Madrid. Não se trata de recusarmos que ele vá, mas atendemos aos regulamentos, como aconteceu noutros casos'', salientaram.
A selecção portuguesa de futebol, que joga o ''play-off'' de apuramento para o Mundial2010 com a Bósnia-Herzegovina a 14 (em Lisboa) e 18 de Novembro (em Zenica) concentra-se segunda-feira, numa unidade hoteleira de Óbidos.