O futebolista Simão Sabrosa alertou hoje que o estado do relvado do Estádio Bilino Polje, em Zenica, vai impedir que Portugal dê bom espectáculo frente à Bósnia-Herzegovina, na segunda mão do “play-off” de apuramento para o Mundial2010.
“Acho que Portugal soube crescer, soube adaptar-se ao futebol. Sempre tentámos dar as melhores condições às equipas que vêm ao nosso país. Amanhã (quarta-feira) isso não vai acontecer. Será um relvado complicado, vai ser difícil dar um bom espectáculo”, adiantou.
O jogador do Atlético de Madrid referiu que “pelo estado do relvado vai ser difícil um jogo técnico” e espera um jogo mais directo.
“Somos favoritos pela qualidade que temos mostrado, por termos participado em mundiais e europeus, pelas classificações que temos tido, pela excelente fase final que fizemos. Temos um golo de vantagem, mas não vamos defender esse golo. Vamos jogar da melhor maneira, sempre que o estado do relvado nos permitir”, garantiu.
Para Simão, na quarta-feira, “o mais importante é não sofrer e marcar um golo”, mostrando-se pouco preocupado com o ambiente que é esperado no Estádio Bilino Polje, em Zenica.
“Já fizemos muitos jogos, já jogámos em muitos estádios. Há campos em que os adeptos dão mais apoio. Estamos tão concentrados no jogo, que nem ouvimos o que se está a passar à volta”, afirmou.
Simão considerou que este jogo “é o mais importante, porque é o próximo e pode dar o apuramento”.
“Nos últimos 10 anos estivemos sempre em grandes competições. Não queremos falhar. Um Mundial sem Portugal não é o mesmo”, disse.
Questionado sobre a boa exibição contra a Hungria, Simão disse que espera que quarta-feira “apareça a grande selecção”.
“A Hungria é passado, foi importante. Amanhã (quarta-feira), se puder marcar irei marcar, mas o importante é o grupo festejar no fim”, afirmou.
Sobre a recepção no aeroporto de Sarajevo, Simão diz que a equipa tem de estar concentrada no jogo.
“Isso não faz parte daquilo que é o futebol. Chegámos de uma viagem e isso passou-nos um pouco ao lado. Não temos de dar muita importância”, afirmou.
Portugal, que vai procurar conservar a vantagem de 1-0 conseguida em casa, joga quarta-feira com a Bósnia-Herzegovina, às 19:45 de Lisboa, no Estádio Bilino Polje, em Zenica, em encontro que será dirigido pelo italiano Roberto Rosetti.