O seleccionador português, Carlos Queiroz, concretizou hoje um ''sonho de uma vida'' ao qualificar Portugal para o Mundial2010, na África do Sul, e destacou a ''disciplina e autoridade'' dos seus jogadores no triunfo sobre a Bósnia-Herzegovina (1-0).
''É um sonho de uma vida concretizado. Foi uma longa caminhada de muitos anos. Nos momentos finais, houve alguns sobressaltos mas tive a certeza que estava tudo certo'', afirmou Carlos Queiroz, em conferência de imprensa, após o encontro em Zenica.
Num relvado em mau estado e num estádio repleto de adeptos bósnios, o técnico destacou a exibição da selecção portuguesa mas lamentou que não tenha marcado mais golos.
''A equipa esteve brilhante na disciplina e autoridade que impôs neste jogo. Foi pena não termos marcado o segundo golo para acalmar e terminar da melhor forma'', disse.
Após uma qualificação conturbada, Carlos Queiroz agradeceu o apoio do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que ''sempre confiou'' no técnico luso, e vai agora ''reflectir'' para preparar bem a selecção nacional para o Mundial2010.
''Tem que haver uma reflexão profunda e rigorosa. Temos que ter a máxima exigência para dar a melhor resposta no Mundial'', concluiu.