O futebolista lusobrasileiro Deco anunciou hoje a renúncia à seleção portuguesa logo após a participação no Campeonato do Mundo da África do Sul.
Numa entrevista à Rádio Globo, do Brasil, o internacional português falou num fim de ciclo e explicou que o seu tempo está a terminar, sendo agora momento de dar oportunidade a jogadores mais jovens.
Deco estreou-se na seleção portuguesa em 2003 e participou nos Europeus de 2004 e 2008 e ainda no Mundial de 2006.
''Encerro o meu ciclo no fim do Mundial. É uma opção tanto pela idade e também porque é cansativo. Despeço-me depois do Mundial'', reiterou.
O médio criativo do Chelsea comparou igualmente a seleção que participou no Mundial de 2006, na Alemanha e aquela que, provavelmente, representará Portugal na África do Sul.
''Para mim, a seleção de 2006 tinha mais experiência, mas a nossa responsabilidade é sempre a mesma. Esta, tem jogadores mais jovens, embora tecnicamente sejam equipas muito parecidas'', avançou.
Depois de anos com bons resultados sob o comando do brasileiro Luiz Felipe Scolari, Deco passou a trabalhar com Carlos Queiroz, treinadores com características diferentes, em sua opinião.
''Scolari é mais emoção e união do grupo, Queiroz é mais teórico e gosta da tática'', disse Deco, voltando a falar na possibilidade de terminar a carreira no Brasil.