Declarações de Bruno Fernandes à ‘flash interview’ da RTP após o jogo Portugal-Macedónia do Norte (2-0), da final do caminho C dos ‘play-off’ europeus de qualificação para o Mundial-2022, disputado no Porto.
“[Esta noite] Fica num lugar especial, porque o objetivo foi conseguido. Isso era o mais importante. Acho que Portugal já fez jogos melhores, obviamente, mas este é um dos que marca, porque nos garante o acesso ao Mundial2022.
[Os golos] Não têm a mínima importância. Para mim, o mais importante é ajudar a equipa, seja da maneira que for. Não estou aqui para marcar golos, mas para ajudar a equipa. Se puder ajudá-la com golos, faço-o com todo o gosto. Qualquer jogador gosta de marcar.
Para mim, o foco principal é ajudar a equipa, tal como tenho vindo a fazer. Depois, cabe a cada um dar a sua crítica e opinião. Mantenho-me com a minha ideia e aquelas que são as ideias do ‘mister’ [Fernando Santos]. Se tenho tido esta continuidade na seleção, provavelmente deve-se ao facto de fazer aquilo que o ‘mister’ me pede”.