Declarações de Eduardo Quaresma, jogador do Tondela, após a vitória do FC Porto na final da Taça de Portugal de futebol, ante o Tondela (3-1), no Estádio Nacional, em Oeiras, distrito de Lisboa.
“Foi uma semana difícil. Viemos de uma descida de divisão que ninguém quer. Fizemos o que tínhamos a fazer, trabalhámos e estudámos o FC Porto, viemos para ganhar, porque tudo pode acontecer.
O Porto é uma equipa forte. O sentimento é de tristeza, mas demos uma boa resposta. Quem falha mais acaba prejudicado, e o FC Porto aproveitou as nossas falhas. Foi uma época difícil, longa, e temos de pensar na próxima época e tentar dar o máximo.
(Sobre descer de divisão após ser campeão no Sporting) Não é fácil. Sou emprestado, o objetivo era ajudar o clube. Infelizmente, não sou o único que joga, mas não consegui dar o contributo máximo, que podia ter dado, principalmente no início da época. Foi uma época difícil, com muitos problemas. É difícil passar de ser campeão para descer, mas o futebol tem destas coisas. É levantar a cabeça e pensar no próximo ano. Sobre o próximo ano não sei nada”.