As cerca de 1000 pessoas presentes no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra, para assistir ao treino da seleção AA ficaram desiludidas pelo facto de apenas oito futebolistas terem treinado.
Na primeira sessão de trabalho da “equipa das Quinas” para o desafio particular de quarta feira, em Coimbra, frente à China, de preparação para o Mundial2010, apenas seis jogadores de campo e dois guarda-redes estiveram no relvado, o que motivou grande desilusão nos presentes, alguns dos quais abandonaram o apronto minutos após o arranque do treino, às 17:00.
Eduardo (Sporting de Braga) e Hilário (Chelsea) foram os mais beneficiados de uma sessão que praticamente se limitou a exercícios de finalização, pois foram obrigados a trabalho permanente.
Raul Meireles (FC Porto), Nani (Manchester United), Hugo Almeida (Werder Bremen), Duda (Málaga), Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira (Chelsea) completaram o grupo que trabalhou sob as ordens de Carlos Queiroz.
Por terem maior desgaste físico, principalmente por terem forte desgaste competitivo no “clássico” de domingo em Alvalade, Bruno Alves, Rolando e Varela (FC Porto), João Moutinho, Pedro Mendes e Liedson (Sporting) ficaram no hotel, a fazer recuperação física com banhos e massagens.
O mesmo programa foi aplicado aos “estrangeiros” Miguel (Valência), Simão e Tiago (Atlético de Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), nenhum deles visto pelos adeptos ávidos de contacto com os seus ídolos.
A sessão, das mais calmas da seleção na era Queiroz, durou apenas 40 minutos e no fim os resistentes amontoaram-se junto ao gradeamento para tentar um autógrafo ou camisola de um jogador.
Terça feira o grupo já deve trabalhar completo, em sessão marcada para as 16:00 no Estádio Cidade de Coimbra.
Ás 15:15, o selecionador Carlos Queiroz e dois futebolistas vão abordar o desafio com a China, em conferência de imprensa.