Pedro Mendes reconheceu hoje que Portugal tem uma missão difícil no Grupo G do Mundial2010 de futebol, mas prometeu uma equipa confiante e a olhar “olhos nos olhos” qualquer adversário.
“Olhamos para todos da mesma forma, com vontade de vencer, seja o Brasil, Costa do Marfim ou Coreia do Norte. Não vamos estar a classificar ou qualificar os adversários. Temos é de pensar em nós, no que podemos fazer. Passar a primeira fase é o grande objetivo. Calhou-nos um grupo extremamente forte, mas olhamos para eles olhos nos olhos”, frisou.
Apesar do mundial se seguir a uma época desgastante, o médio do Sporting garante que esse facto nem passa pela cabeça dos futebolistas: “Quando um jogador está motivado, nem pensa no cansaço”.
Agora, quer continuar a mostrar trabalho na seleção para merecer a confiança de Carlos Queiroz, tendo, por isso, de manter-se igualmente ao mais alto nível no clube.
“O pensamento (de ser convocado) é comum a todos os jogadores. É um grande objetivo ir ao Mundial, não posso esconder”, acrescentou.
Quarta feira Portugal defronta a China no último particular antes do estágio final, em que os lusos defrontam também Cabo Verde, Camarões e Moçambique.
“É importante vencer, continuar com a mesma realidade independentemente de ser um amigável ou um jogo oficial. Vamos ficar com uma ideia de como se vai apresentar a Coreia do Norte. Vamos estar bem, apresentar um bom espetáculo”, concluiu.