O selecionador português de futebol, Carlos Queiroz, lamentou hoje o afastamento por lesão de José Bosingwa do Mundial2010 e admitiu que o substituto do lateral já estará encontrado.
''Quando um jogador importante está lesionado é sempre lamentável, mas esta lesão já vem de trás, e nos últimos jogos tivemos que encontrar soluções'', afirmou Carlos Queiroz, que nos três encontros que Bosingwa falhou, optou por chamar Paulo Ferreira.
Segundo o técnico, que falava na Federação Portuguesa de Futebol, ''as decisões [de substituição] serão na linha lógica das anteriores''.
Carlos Queiroz admitiu já saber da lesão antes mesmo de esta ser divulgada pelo Chelsea, e disse ter falado com o jogador, que será sujeito a uma nova intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo.
''É uma pena. É um jogador que deu um contributo decisivo para seleção chegar à fase final. Endereçamos ao Bosingwa a nossa gratidão e desejamos-lhe as melhoras rápidas, queremos ver o jogador nos palcos de futebol'', afirmou.
A operação de José Bosingwa, que o afasta do Mundial2010, foi hoje anunciada pelo treinador adjunto do Chelsea, Ray Wilkins.
O lateral direito não joga desde 17 de outubro, depois de ter sofrido uma lesão no encontro com o Aston Villa, que o levou a ser operado ao menisco do joelho esquerdo.
Na seleção portuguesa, Bosingwa falhou os dois encontros da seleção portuguesa com a Bósnia-Herzegovina, do ''play-off'' de apuramento para o Mundial2010.
Portugal vai disputar o Grupo G do Mundial2010 (11 de junho e 11 de julho) juntamente com as seleções da Costa do Marfim, Coreia do Norte e Brasil.