O defesa-central brasileiro Morato renovou contrato com o Benfica, assinando um vínculo válido para os próximos cinco anos, até 2027.
“O Sport Lisboa e Benfica renovou o contrato de Morato, jogador do plantel de futebol profissional. O vínculo do defesa-central foi prolongado por cinco anos”, pode ler-se numa nota publicada no sítio oficial dos ‘encarnados’ na Internet.
O jovem de 21 anos tem esta temporada oito jogos disputados, tendo anotado um golo, ainda que não jogue desde o final de agosto, devido a lesão.
"Sinto-me feliz pela confiança do Benfica no meu trabalho e só posso retribuir dentro de campo", declarou o defensor, citado em comunicado do clube de Lisboa.
Morato não entra em campo desde a terceira jornada da I Liga, uma vitória por 3-2 em casa com o Paços de Ferreira, mas acredita que vai “voltar mais forte de certeza”.
“Estou a melhorar a cada dia que passa. Sabemos que é algo muito delicado, mas o mais importante é voltar bem e confiante. O departamento médico do Benfica está a fazer tudo em prol disso mesmo”, acrescentou.
Chegou aos lisboetas em 2019/20, proveniente do São Paulo, e começou por jogar sobretudo nas camadas jovens e na equipa B, assumindo destaque no plantel principal em 2021/22, disputando 25 encontros (um golo).