O veterano atacante Roy Makaay, atualmente no Feyenoord de Roterdão, anunciou hoje em conferência de imprensa que vai encerrar a carreira como futebolista profissional no fim desta temporada.
Internacional 43 vezes pela Holanda, Makaay, 35 anos, anunciou hoje que vai pendurar as botas após a final da Taça da Holanda, frente ao Ajax de Amesterdão.
Makaay começou a carreira em 1993, no Vitesse Arnhem. Quatro anos depois, em 1997, transferiu-se para os espanhóis do Tenerife. Em 1999 rumou para os espanhóis do Deportivo da Corunha, de onde seguiu para a Alemanha, em 2003, para jogar pelo Bayern de Munique até 2007, regressando à Holanda desde então.
Em Espanha foi uma vez campeão pelo Deportivo e ganhou uma Taça do Rei e duas Supertaças, Na Alemanha, ao serviço do Bayern conquistou dois campeonatos, duas Taças e uma Taça da Liga, tendo vencido ainda uma Taça da Holanda.
Na conferência de imprensa de hoje, Makaay, acompanhado pelo diretor técnico do Feyenoord, Leo Beenhakker, disse estar em forma e com vontade de jogar até ao final da época, acrescentando, todavia, entender que o final da temporada era o momento ideal para terminar a carreira.
Roy Makaay vai integrar a equipa técnica dos escalões jovens do clube de Roterdão e disse estar confiante em abandonar a carreira no estádio De Kuip com mais um título, mas para isso o Feyenoord vai ter de recuperar no próximo dia 06 de maio de uma desvantagem de 2-0 frente ao Ajax, resultado da primeira mão da final da Taça da Holanda.