O futebolista Miguel Veloso manifestou hoje o desejo de que o apoio das gentes da Covilhã venha a ser tão importante para Portugal quanto foi o dos viseenses quando se sagrou campeão europeu de sub-17.
“Lembro quando estivemos em Viseu. Apesar de não sermos seleção ‘AA’ e sermos um pouco meninos, o apoio que Viseu nos deu foi muito importante. De certeza que a Covilhã nos vai apoiar e dar muito carinho, que é muito importante”, vincou.
A ideia do atleta do Sporting é integrar uma seleção que possa lutar por ser campeã do mundo: “Isso é um sonho e esperamos chegar o mais longe possível”.
“Temos de estar concentrados e com o único pensamento de trabalhar para ajudar a seleção”, frisou Miguel Veloso, que se sente “privilegiado” por integrar as escolhas de Carlos Queiroz, depois da presença no Euro2008.
Mais uma vez, a imprensa fala da saída do jovem atleta para o estrangeiro, mas isso não o afeta: “As pessoas que têm de tratar dessas coisas estão a tratá-las. A mim compete-me pensar só na seleção”.
Miguel Veloso gostava de poder contar com “todos os colegas” do Sporting na seleção, mas lembra que não lhe cabe a decisão e que para o Mundial há apenas 23 vagas disponíveis.