Um golo do médio português Sérgio Oliveira ajudou esta terça-feira o Galatasaray a sagrar-se campeão turco pela 23.ª vez, com a vitória por 4-1 no terreno do Ankaragücü, na 36.ª jornada.
De nada valeu ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, ter vencido na receção ao Antalyaspor, por 2-0, graças aos golos do avançado equatoriano Enner Valência e do médio esloveno Miha Zajc, aos dois e 90+5 minutos, respetivamente.
O Galatasaray somou 82 pontos, mais cinco do que o Fenerbahçe, quando ambas as equipas têm apenas mais um jogo por disputar, no dérbi de Istambul, marcado para o próximo domingo, no terreno do já campeão.
O avançado argentino Mauro Icardi, emprestado pelo Paris Saint-Germain, colocou o Galatarsary na frente do marcador ao ‘bisar’ aos sete e 38 minutos, depois do Ankaragucu ter empatado, aos 16 minutos, pelo angolano Milson.
Após o intervalo, os novos campeões turcos ampliaram o resultado com mais dois golos, por Baris Yilmaz, aos 73, e o último dos quais pelo internacional português Sérgio Oliveira, aos 78, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.
Os ‘leões’ de Istambul não conquistavam o campeonato há quatro épocas, enquanto o Fenerbahçe, que festejou o seu último título em 2014, tem ainda a possibilidade de arrebatar a Taça da Turquia, no próximo dia 11 de junho, na final, frente ao Basaksehir.
O 23.º título do Galatasaray foi alcançado uma época depois de o clube ter terminado o campeonato na pior classificação da sua história, o 13.º classificado na época passada, quando o Trabzonspor se sagrou campeão.
Além das contratações de Mauro Icardi e Lucas Torreira, o clube reforçou-se na ainda com o belga Dries Mertens, o português Sérgio Oliveira e o atacante Nicolo Zaniolo.