Os jogadores Gyökeres, Daniel Bragança e Coates foram este domingo os mais ovacionados na apresentação do plantel do Sporting versão 2023/24, que se realizou minutos antes do apito inicial do Troféu Cinco Violinos que opõe os ‘leões’ ao Villareal.
Esta apresentação, prevista para as 19:00, começou com um ligeiro atraso de quatro minutos. No exterior do Estádio José Alvalade estavam ainda alguns milhares de adeptos para entrar quando os jogadores foram chamados um a um, por ordem numérica, com o capitão Coates, que veste o número quatro, a ser o último a subir ao relvado.
Seguiu-se depois a entrada de toda a equipa técnica, liderada pelo treinador Rúben Amorim.
Vestidos com a camisola tradicional, os 27 jogadores a maioria acompanhados pelos filhos, foram fortemente aplaudidos, com especial destaque para o reforço Viktor Gyökeres e do Daniel Bragança, ausente na época passada devido a lesão.
O médio argentino Mateo Tanlongo não figurou nesta apresentação, confirmando-se não fará parte do plantel principal do Sporting, devendo ser cedido por empréstimo.
O Estádio José Alvalade está a ser alvo de melhoramentos. As cadeiras, que desde a época passada estavam a ser trocadas por novas, são todas verdes, os corrimãos são agora pretos - em vez de amarelo – e as escadarias de acessos aos lugares também deixaram de ser amarelas e passando a ser cinzentas.
Além disso, também a iluminação é agora em LED, em vez de do tradicional halogéneo.
No exterior é também notória a remoção dos azulejos coloridos que ‘vestiam’ a casa ‘leonina’ desde a sua inauguração, em 2003.