O guarda redes da seleção portuguesa de futebol Eduardo garantiu hoje que Portugal “está à altura de todos os desafios”, em alusão aos oitavos de final do Mundial2010, na África do Sul.
“Estaremos à altura de todos os desafios, mas vamos pensar jogo a jogo e sempre para vencer”, disse o jogador do Sporting de Braga, que completou a primeira fase sem golos sofridos, feito inédito para Portugal.
Eduardo explicou que, num Mundial, “todos os jogos são complicados, bastando para isso ver as equipas que já foram afastadas” e elogiou a “união da equipa portuguesa”.
“Conseguimos o primeiro objetivo e vamos agora descansar e começar a preparar os oitavos de final. Não sofrer golos é bom, tanto para mim como para a equipa. Não sofrendo, estamos mais próximos de ganhar”. Os jogadores demonstraram enorme solidariedade”, avançou.
Simão, que hoje igualou Luís Figo em números de jogos em fases finais do Mundial (10), salientou que “o mais importante era garantir a qualificação e não os três pontos”.
“Hoje, era isso que estava em jogo: a qualificação. E foi para isso que trabalhámos. Agora temos apenas de pensar em nós e não no nosso adversário dos oitavos de final”, sintetizou.
O defesa Pepe, que hoje se estreou no Mundial (esteve parado praticamente seis meses, embora tenha sido utilizado no particular com Moçambique), disse sentir-se “bem e preparado para continuar a ajudar a equipa”.
“Demonstrei a todas as pessoas que estou bem e vou continuar o meu trabalho”, revelou.
O jogador do Real Madrid elogiou ainda o “espírito e determinação” da equipa portuguesa e garantiu estar na África do Sul para “ajudar o país a conseguir o sucesso”.
“Todos os jogos são especiais para mim e não é por ser o Brasil que é diferente”, concluiu.