Arthur Cabral, avançado brasileiro do Benfica, fez história na sexta-feira ao marcar o seu primeiro golo com a camisola encarnada na Ilha Terceira, diante do Lusitânia dos Açores, em jogo da Taça de Portugal, pondo assim fim a um jejum de setenta dias sem balançar as redes.
O golo de Arthur Cabral, avançado que chegou no mercado de verão à Luz para substituir Gonçalo Ramos e que tem sido muito contestado pelos adeptos encarnados, não só quebrou o seu próprio jejum como também abriu o caminho para a vitória do Benfica sobre o emblema insular por 1-0.
A exibição do avançado brasileiro foi promissora. Além do golo, demonstrou uma incrível disposição física e uma atitude incansável durante todo o jogo. A sua versatilidade em campo, com a capacidade de jogar com ambos os pés, tornou-o uma ameaça constante para a defesa do Lusitânia.
No entanto, a performance de Arthur Cabral não surpreendeu quem o conhece bem, como é o caso de Marcelo Chamusca, o treinador que lançou o avançado na equipa principal do Ceará, na temporada 2017-2018. Em declarações ao jornal 'A Bola', o técnico revela que o avançado contratado pelo Benfica tem tudo para singrar no emblema encarnado.
"Arthur Cabral é um predestinado, um jogador muito focado e com muita concentração", começou por dizer o experiente técnico, que atualmente está no comando do Botafogo SP, equipa que compete na Série B brasileira.
"Depois de o ver treinar na primeira semana, falei com o presidente e disse que era um jogador com muito potencial, que iria gerar um grande investimento de outro clube", acrescentou.
Formado no Ceará, Arthur Cabral ingressou na equipa principal do clube com uma sede insaciável de jogar e aprender. Marcelo Chamusca lembra que "estava sempre a pedir para fazer mais treinos, a treinar mais finalizações, sempre com muita vontade."
Chamusca acredita que o avançado do Benfica, contratado à Fiorentina no mercado de verão por 20 milhões de euros, possui todas as características necessárias para ser um grande avançado e vingar na Europa.
"Ele tem poder de finalização, força física, finaliza de pé direito e pé esquerdo, tem um bom jogo aéreo, e é muito forte", explicou, em entrevista concedida ao jornal desportivo 'A Bola'.
Quanto ao que o futuro reserva para Arthur Cabral no Benfica, Marcelo acredita que "com o tempo e a adaptação ao campeonato, à equipa e aos colegas, começará a produzir mais números."