loading

Espanha: José Mourinho orienta primeiro treino no Real Madrid

José Mourinho orientou hoje pela primeira vez um treino da equipa do Real Madrid, chamando oito futebolistas da “cantera” para trabalhar com 18 jogadores na Cidade Desportiva de Valdebebas.

Espanha: José Mourinho orienta primeiro treino no Real Madrid
Futebol 365

O recurso aos jovens da formação deveu-se ao facto de 11 jogadores anda se encontrarem de férias após disputarem o Mundial2010, incluindo os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, cinco espanhóis campeões do Mundo (Casillas, Arbeloa, Albiol, Xabi Alonso e Sérgio Ramos) e um holandês vice-campeão (Van der Vaart).

Do plantel principal, Mourinho trabalhou com o guarda-redes polaco Dudek, que acabou de renovar o contrato até 2011, Adán, Garay, Marcelo, Drenthe, Gago, Diarra, Granero, Lass e Benzema, enquanto Carvajal, Tébar, Nacho, Álex, Denis Tcherysev, Fran Rico, Joselu e Morata foram os jogadores da formação eleitos para o treino.

Mourinho, que chegou à capital espanhola na terça feira, disse, em entrevista à agência Lusa, que os primeiros dias madrilenos foram “iguais aos primeiros dias nos clubes todos”, sem “diferença absolutamente nenhuma”.

“São primeiros dias iguais, exatamente com o mesmo tipo de preocupações: pôr as estruturas a trabalhar à dimensão das minhas exigências e das minhas necessidades, conhecer, criar um habitat próprio onde me sinta bem e onde possa trabalhar bem, é igual”, afirmou.

Apesar de começar a trabalhar naquele que muitos consideram o maior clube do Mundo, com nove títulos europeus, o treinador português, que este ano venceu a “Champions” pela segunda vez, agora pelo Inter de Milão, admite que pode emocionar-se “depois de uma grande vitória”, mas não com as expetativas de início de época.

“É uma coisa praticamente normal para mim. Cheguei a um momento da minha carreira onde não tenho nada a provar a ninguém. Não aceito quando se diz que ainda tenho alguma coisa a provar e agora, no Real, é que vai ser. Não tenho nada a provar a ninguém. Cheguei a um momento da minha carreira onde nem a mim próprio tenho de provar”, refere.

“El Especial” adianta que quer “trabalhar por muitos mais anos”, mas “simplesmente para desfrutar”, porque gosta “imenso” do que faz: “É aquilo que quero fazer enquanto tiver força e saúde para o fazer, porque motivação nunca me vai faltar”.

O treino matinal, com cerca de uma hora e meia, realizou-se em dois dos muitos relvados da Cidade Desportiva de Valdebebas, um moderno complexo com 120 hectares localizado junto ao aeroporto de Barajas, que o Real Madrid diz ser “o maior centro desportivo jamais construído por um clube de futebol”.

Após um curto período de exercícios físicos ministrado pelo adjunto Rui Faria, a bola começou logo a rolar na Cidade Desportiva dos “blancos”, tendo o treino, com cerca de uma hora e meia, terminado com um jogo em meio campo.

Pelo meio, os guarda-redes Dudek e Adán trabalharam em separado com Silvino Louro, enquanto Mourinho orientava os 16 jogadores de campo em exercícios de pressão, posse de bola e passe a um toque, na parte final com pequenas balizas para treinar a finalização.

À tarde vai haver um segundo treino, mas longe dos olhares dos jornalistas, enquanto para sábado estão previstas mais duas sessões, uma matinal aberta aos jornalistas durante 15 minutos, e outra fechada à tarde.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?