Arthur Cabral vê o seu espaço reduzido na equipa do Benfica com a chegada de Vangelis Pavlidis. No entanto, Augusto Inácio entende que o brasileiro é um "excelente avançado".
Na última temporada, várias foram as figuras que passaram pela frente de ataque do Benfica. De Arthur Cabral a Petar Musa, em algumas ocasiões Roger Schmidt até jogou sem uma referência de área.
Nesta época, a administração encarnada entendeu que precisava de ir ao mercado para reforçar o ataque. Assim, Vangelis Pavlidis foi o avançado escolhido.
O internacional grego, que jogava nos Países Baixos, juntou-se a uma frente de ataque que já tinha Marcos Leonardo, Casper Tengstedt e Arthur Cabral.
E Pavlidis não precisou de muito tempo para mostrar serviço. Golos e assistência já colocaram Pavlidis como o avançado que está na 'pole position' para ser titular no Benfica.
Mesmo assim, a Roger Schmidt ainda sobram alternativas como Casper Tengstedt, Marcos Leonardo e Arthur Cabral. E uma vez que o treinador alemão aposta quase sempre apenas num avançado, a continuidade de um dos outros pode estar em risco.
Augusto Inácio, treinador de futebol e comentador desportivo, entende que das alternativas a Pavlidis, aquele que mais gosta é Arthur Cabral que apelida de "excelente avançado".
“O Benfica está a tentar reduzir o prejuízo que teve quando apostou no Arthur Cabral. É uma opinião meramente particular, que eu gosto do Arthur Cabral. Acho que é um excelente avançado", defendeu Augusto Inácio.
O treinador considera, contudo, que na última época o avançado brasileiro "não estava era enquadrado naquilo que era o sistema de jogo do Benfica”.
Assim, na opinião de Augusto Inácio, Arthur Cabral será o avançado com qualidade para concorrer com Vangelis Pavlidis no ataque do Benfica.
“A seguir ao Pavlidis, o Arthur Cabral é o melhor avançado que o Benfica tem”, defendeu Augusto Inácio, em declarações na CNN Portugal, numa altura em que há quem ache que Schmidt vai manter-se "teimoso e mal-amado".
“O Marcos Leonardo é um avançado solto”, justificou ainda Augusto Inácio quando questionado sobre que opinião tem a respeito de Marcos Leonardo.