O Real Madrid venceu os norte-americanos Los Angeles Galaxy, por 3-2, no seu segundo e último jogo de preparação realizado no estágio nos Estados Unidos, disputado no sábado à noite em Pasadena, Califórnia.
Perante 89 134 espetadores no estádio Rose Bowl, que repartiam o seu apoio pelas duas equipas, o treinador português José Mourinho viu, no entanto, o Real Madrid ficar a perder por 2-0 ainda antes do intervalo.
Todd Dunivant e Landon Donovan, aos 40 minutos e no primeiro de descontos do tempo inicial, marcaram os dois golos dos Galaxy, que apenas tinham ganho um dos últimos sete jogos disputados.
Mas o avançado argentino Gonzalo Higuaín, que rendeu o francês Karim Benzema ao intervalo, restabeleceu o empate em apenas 10 minutos, com golos aos 52 e 62, para o reforço Pedro León, contratado ao Getafe, dar o triunfo aos “blancos”, aos 71.
Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, que assistiu Higuaín para o primeiro golo, e Pepe apenas entraram ao intervalo, para os lugares de Di Maria e de Albiol, numa altura em que José Mourinho fez 10 substituições.
“Tudo foi perfeito nesta viagem. Treinámos bem, treinámos duro. Os jogadores estiveram juntos durante 24 horas num ambiente perfeito para eles crescerem enquanto grupo”, afirmou o treinador português no final do estágio norte-americano.
Mourinho acrescentou ter gostado do espírito de luta demonstrado pelos seus jogadores: “Obviamente, eu gosto desta mentalidade de não querer perder, de querer dar a volta. Muito. Para mim, a segunda parte foi fantástica em todos os aspetos”.
Bruce Arena, treinador dos Galaxy e ex-selecionador dos Estados Unidos, começou por recordar que Mourinho na época passada conquistou a Liga dos Campeões ao serviço do Inter de Milão e previu que o português vai construir uma “formidável” equipa no Real Madrid.
“São uma das melhores equipas de clube do Mundo. Vão lutar pela Liga dos Campeões e, certamente, vão competir ao máximo com o Barcelona na Liga espanhola”, afirmou.