O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, já se encontra na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, para prestar depoimento como testemunha de Carlos Queiroz, selecionador nacional, alvo de um inquérito.
Pinto da Costa chegou à sede da FFP poucos minutos depois das 14:30, sem proferir qualquer declaração, cruzando-se com Carlos Queiroz junto ao elevador do edifício.
Os dois limitaram-se a trocar cumprimentos de circunstância, com o presidente da FPF a subir e Carlos Queiroz a dirigir-se para uma sala contígua ao auditório, para uma reunião, entre os quais com José Costa, elemento do corpo técnico.
Hoje, o Conselho de Disciplina da FPF ouve testemunhas, grande parte indicadas por Carlos Queiroz.
Entre as testemunhas abonatórias do selecionador nacional que chegaram antes à FPF encontram-se Luís Figo (o primeiro a chegar, cerca das 13:00) e o britânico Alex Ferguson, treinador do Manchester United, que também já está na sede da FPF.
Luís Horta, presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADop) também é esperado esta tarde na sede da FPF.
Carlos Queiroz está a ser alvo de um processo dosciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por alegada violação dos regulamentos antidopagem, aquando do estágio de preparação da seleção nacional para o Mundial 2010.