O advogado Rui Patrício, que representa o selecionador nacional de futebol, reagiu hoje à notícia da punição de um mês, alegadamente aplicada a Carlos Queiroz, dizendo que “não foi notificado de qualquer decisão do CD”.
“Não fui notificado até ao momento. Se a notícia da SIC for verdade, ou seja que o selecionador foi punido com um mês de suspensão e uma multa de 1000 euros, espero pela notificação para analisar os seus fundamentos e nessa altura irei pronunciar-me”, disse Rui Patrício à Agência Lusa.
O advogado de Carlos Queiroz mostrou-se “satisfeito com o arquivamento do processo” relativo à perturbação do controlo anti-doping, caso este se confirme, mas não quis tecer mais qualquer comentário enquanto não for notificado sobre a decisão do CD.
Rui Patrício comentou a hipótese do ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal) avocar o processo, não concordando com o arquivamento relativo à perturbação do controlo, e aplicar um pena de suspensão ao selecionador.
“Não receio essa hipótese nem deixo de recear. Está prevista na lei, logo se vê se se vier a confirmar. Não sou analista político, nem comentador de serviço nem tão pouco treinador de bancada e, sendo assim, não trabalho sobre cenários”.