
O jovem médio Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk, surge como potencial reforço do Benfica, com o clube a enfrentar concorrência de gigantes como Juventus e Nápoles.
O internacional ucraniano Georgiy Sudakov, de apenas 22 anos, tem sido associado ao Benfica nas últimas horas, segundo informações do jornalista Nicolò Schira. O jogador, que se destacou ao serviço do Shakhtar Donetsk, onde completou toda a sua formação e carreira profissional, é considerado uma das promessas do futebol europeu.
No entanto, os encarnados não estão sozinhos na corrida pelo médio ofensivo. A imprensa internacional reporta que a Juventus e o Nápoles também demonstraram interesse em Sudakov, que já conta com 29 internacionalizações pela seleção da Ucrânia. O Shakhtar, por sua vez, estipulou um valor de 40 milhões de euros pela transferência.
Além do Benfica, o FC Porto também foi mencionado como um dos clubes que questionaram o Shakhtar sobre a disponibilidade do jogador. Com contrato até junho de 2028, Sudakov é visto como uma peça valiosa para o futuro, e a sua saída poderá movimentar o mercado de transferências nesta temporada.