II Liga: Vizela empata em Portimão e é líder à condição
O Vizela alcançou a liderança provisória da II Liga ao empatar 1-1 com o Portimonense. Ruan marcou cedo para os algarvios, mas José Sampaio garantiu o ponto que colocou o Vizela no topo da tabela.
O Vizela ascendeu hoje à liderança provisória da II Liga portuguesa, ao empatar (1-1) no reduto do Portimonense, em jogo da terceira jornada da prova.
O extremo brasileiro Ruan colocou os algarvios em vantagem, de forma madrugadora, logo aos dois minutos, e o central José Sampaio a assinou o tento da igualdade, aos 67, ‘carimbando’ o ascendente forasteiro no segundo tempo.
O Vizela ocupa o primeiro lugar, à condição, com sete pontos, enquanto o Portimonense segue provisoriamente no sexto posto, com quatro.
A equipa da casa, com uma entrada em jogo ‘a todo o gás’, chegou rapidamente ao 1-0, num lance em que o central Douglas Grolli ‘aliviou’ com pontapé longo para Tamble Monteiro receber, dominar e assistir para o remate certeiro do extremo brasileiro.
No seu melhor momento na partida, a formação orientada por Tiago Fernandes podia ter aumentado a diferença três minutos volvidos, por Tamble, mas Antonio Gomis ‘voou’ para evitar o 2-0.
Só à passagem do primeiro quarto de hora é que surgiu a reação vizelense, com Manu Garrido a rematar para grande defesa de Cibois, dando o mote para um período em que imperou o equilíbrio e o perigo rondou as duas balizas.
O Vizela surgiu diferente, para muito melhor, no reatamento, com Cibois a travar, com a ajuda do poste, um remate de Miguel Tavares, aos 66 minutos, mas a ser impotente perante a ‘peitaça’ de José Sampaio após canto, no minuto seguinte.
O ascendente dos forasteiros só foi minimizado pelo Portimonense na parte final da partida, mas Gomis superiorizou-se duas vezes no duelo com Camilo Durán.
Friday, 22 de August de 2025
Saturday, 23 de August de 2025
Sunday, 24 de August de 2025
Monday, 25 de August de 2025
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


