
O Marítimo venceu no terreno do Sporting B, por 1-0, num jogo com expulsão e penalidade contestada.
O Marítimo venceu hoje por 1-0 na visita ao Sporting B, em Alcochete, e isolou-se no segundo lugar da II Liga portuguesa, impedindo os ‘leões’ de recuperarem a liderança que pertence, agora, ao Vizela.
Um golo de Simo Bouzaidi (86 minutos), de grande penalidade, permitiu aos visitantes somarem a terceira vitória consecutiva, a quarta em todo o campeonato, e colocarem-se a um ponto do novo líder, que na sexta-feira se tinha isolado, à condição, ultrapassando os 'verdes e brancos', após bater o Leixões (2-0) na abertura da sexta jornada.
O golo da vitória dos insulares surgiu numa altura em que o Sporting B já se encontrava reduzido a 10 jogadores, devido a um vermelho direto mostrado a Eduardo Felicíssimo (79), por entrada dura sobre Ibrahima Guirassy.
Até então, o jogo estava equilibrado e a equipa orientada por João Gião até tinha criado mais oportunidades, em remates de Mauro Couto (06, 19), na primeira parte, e de Rafael Nel (76), isolado frente a Samuel Silva, que evitou o golo em todas as situações.
O Marítimo, que na primeira parte só ‘testou’ Diego Callai num remate de meia distância de Marco Cruz (45+4), teve uma bola no poste, por Adrián Butzke (69), mas só se superiorizou realmente a partir do momento em que ficou em superioridade numérica.
O lance da grande penalidade, muito contestada pelos ‘verdes e brancos’, por alegado derrube de Mauro Couto a Paulo Henrique, surgiu no desenrolar de um lance em que Callai negou o golo a Raphael Guzzo e, na recarga, David Moreira travou, sobre a linha de golo, a recarga de Butzke.
Apesar de jogar em inferioridade, o Sporting B podia ter chegado ao empate, mas Rafael Nel (89) voltou a atirar na direção de Samuel Silva, desperdiçando a única oportunidade de registo numa ponta final de jogo com os nervos à flor da pele em ambos os conjuntos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.