O avançado Yannick Djaló, do Sporting, foi hoje chamado para substituir o lesionado Silvestre Varela na seleção portuguesa de futebol, que hoje começa a preparar os primeiros jogos do apuramento para o Euro2012.
O jogador do FC Porto lesionou-se no encontro com o Rio Ave e foi hoje reavaliado pelo departamento médico da seleção lusa, que acabou por o dispensar.
“De acordo com a informação médica do Departamento Médico do FC Porto, confirma-se sofrimento peri-articular do tornozelo esquerdo, confirmado por exames complementares, que invalidam a permanência do atleta na concentração”, lê-se no site da Federação Portuguesa de Futebol.
Chamado para substituir o avançado dos ‘dragões’, Djaló, do Sporting, regressa à seleção AA, para a qual foi chamado por Carlos Queiroz durante o apuramento para o Mundial2010, acabando por não ser utilizado.
Dos restantes convocados, apenas o médio Tiago ainda não se apresentou, tendo autorização para se apresentar mais tarde.
No Hotel da Falperra, em Guimarães, o início do estágio contou com a presença do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes.
O médio Miguel Veloso foi o primeiro a chegar ao estágio, seguido do seu colega no Génova Eduardo, um dos mais aplaudidos na chegada.
A seleção portuguesa treina ainda hoje, às 17:00, no Estádio 1.º de Maio, em Braga, numa sessão aberta ao público.
Portugal inicia o apuramento na sexta feira, frente ao Chipre, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, visitando quatro dias depois a Noruega, em jogos do Grupo H do apuramento para o Euro2012, na Polónia e na Ucrânia.