
A União de Leiria garantiu a vitória frente ao Marítimo com uma reviravolta com três golos na última meia hora, no jogo para a nona jornada da Liga Portugal 2.
A União de Leiria operou hoje uma reviravolta e venceu no terreno do Marítimo, por 3-1, com três golos na última meia hora, em jogo da nona jornada da Liga Portugal 2, no Funchal.
Os golos de Daniel Borges, aos 72 minutos, Juan Muñoz, aos 76, e Miguel Maga, aos 88, permitiram aos comandados por Fábio Pereira reverter a desvantagem trazida da primeira parte, em virtude do tento de Simo Bouzaidi, aos 11.
O conjunto madeirense entrou melhor e chegou cedo à vantagem, por intermédio de Bouzaidi, que recebeu um passe de calcanhar da autoria de Xavi Grande e atirou a contar, logo aos 11 minutos.
Embalados pelo tento inaugural, os jogadores maritimistas foram à procura de dilatar o marcador, numa primeira parte em que a União de Leiria sentiu muitas dificuldades para ultrapassar a linha de meio campo.
Por cima das operações na etapa inicial, o Marítimo esteve perto de fazer o 2-0 em duas ocasiões, por Martin Tejón, que rematou para uma bela defesa de João Bravim, aos 19, e voltou a tentar de longe, em jogada individual, mas a bola saiu por cima, aos 38.
Após o descanso, os locais baixaram o ritmo, jogando mais na expectativa e procurando gerir a vantagem, permitindo à União de Leiria crescer no jogo e operar a reviravolta já dentro dos últimos 20 minutos.
Primeiro, o recém-entrado Daniel Borges empatou o jogo, aos 72, após passe de Jaír da Silva, para logo a seguir, aos 76, Juan Muñoz 'gelar' as bancadas, com um desvio subtil que tirou a bola do alcance de Samu, depois de um cruzamento bem medido de Jordan van der Gaag.
Sem conseguir reagir, o 'leão' do Almirante Reis tentou arriscar, porém, acabou por sofrer o terceiro, numa transição ofensiva de grande qualidade, com Jordan van der Gaag de novo em destaque, a isolar Miguel Maga, que bateu o desamparado Samu, fixando o 3-1 final, aos 88.
Com este resultado, a União de Leiria ascendeu à quarta posição, com 15 pontos, ultrapassando o Marítimo, que é agora quinto, com 14.