
O Marítimo venceu hoje na receção ao Paços de Ferreira, por 2-0, com dois golos na primeira parte, num jogo da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os madeirenses foram sempre superiores.
No Funchal, Carlos Daniel, aos 27 minutos, e Adrián Butzke, aos 45, apontaram os tentos do emblema insular, que somou a segunda vitória seguida na competição, diante de um conjunto pacense que raras vezes chegou com perigo ao último terço.
Os madeirenses entraram melhor e cedo tomaram conta das operações, dispondo logo de uma ocasião flagrante, aos sete minutos, por intermédio de Adrián Butzke, que cabeceou a centímetros do poste da baliza pacense.
Sem que a formação nortenha conseguisse ultrapassar a linha de meio campo, foi com naturalidade que os 'verde-rubros' chegaram à vantagem, aos 27, num lance de grande insistência.
Raphael Guzzo começou por atirar ao ferro, aproveitando também alguma passividade dos visitantes, para, depois, na sequência, Carlos Daniel rematar para o fundo das redes de Jeimes, que nada podia fazer.
Totalmente dominador, o Marítimo ampliou para 2-0 ainda antes do intervalo, na sequência de uma jogada rápida pela direita, com Simo Bouzaidi a progredir pela ala e a servir para o golo de Butzke, que só teve de encostar, aos 45.
Na segunda metade, a partida manteve a mesma toada, com os locais por várias vezes a ameaçar o terceiro, mas ora o guarda-redes, ora a defesa contrária, evitaram males maiores para a equipa de Filipe Cândido, sendo que o resultado não sofreu mais alterações.
Um triunfo que permite ao Marítimo ascender ao terceiro lugar, com os mesmos 20 pontos do Torreense, que é segundo, e a dois do líder Sporting B, ao passo que o Paços de Ferreira segue na 14.ª posição, com 11.