Ivan Baptista destaca “domínio de início ao fim” do Benfica
O treinador do Benfica elogiou a reação da equipa após o golo inicial do Braga e o domínio na qualificação para a final.
O Benfica garantiu o apuramento para a final da Taça de Portugal feminina com uma vitória convincente sobre o Sporting de Braga por 4-1, no Estádio da Luz. A equipa de Ivan Baptista mostrou superioridade ao longo dos 90 minutos, recuperando rapidamente do golo inicial das minhotas.
Ivan Baptista analisou o desempenho da equipa, destacando a diferença face ao primeiro jogo: “Na primeira mão, o Sporting de Braga conseguiu ter mais momentos de posse de bola e de chegada do que hoje e, a jogarmos fora, numa primeira mão, acho normal que assim o fosse. Hoje, fomos dominantes de início ao fim, o grupo mostrou caráter na reação ao golo e dominou os restantes 88 minutos, de início a fim.”
O treinador reconheceu que nem tudo é controlável no futebol, mas sublinhou a importância da atitude da equipa: “Há coisas que não controlamos e, num jogo de futebol, tudo pode acontecer. Damo-nos como favoritos, como protagonistas, queremos ganhar o jogo e todos os jogos, mas no desporto há coisas incontroláveis. O que podemos controlar é a nossa atitude, postura e seriedade com que o grupo entrou em campo. Teve um passo em falso e, depois, teve um caráter de reação para conseguir manter o domínio.”
Baptista também realçou a consistência da equipa em diferentes contextos: “Há alturas em que conseguimos ter jogos mais bonitos, como foi o caso de hoje. Há outras em que não é tão possível fazê-lo por mérito do adversário ou por momentos de época menos favoráveis, e temos de ganhá-los na mesma.”
O Benfica, que perdeu a final da época passada para o Torreense, busca agora o título na quinta presença na decisão da Taça de Portugal. A equipa aguarda o vencedor do confronto entre FC Porto e Vitória de Guimarães para saber o adversário na final.


