loading

Real Madrid: Mourinho diz que Cristiano Ronaldo é intocável

O treinador do Real Madrid, José Mourinho, rotulou hoje o internacional português Cristiano Ronaldo como intocável porque trabalha como ninguém e representa os princípios fundamentais que deseja para os seus futebolistas.

Real Madrid: Mourinho diz que Cristiano Ronaldo é intocável

“Não sou eu que faço os jogadores intocáveis. São eles que o conseguem com o seu trabalho. Cristiano, por exemplo, é-o porque trabalha como ninguém. Ele representa os princípios fundamentais dos futebolistas que eu quero”, disse Mourinho na conferência de imprensa de antevisão do jogo Real Madrid-Deportivo da Corunha, da liga espanhola, marcado para domingo.

Mourinho adiantou que “Ronaldo tem esses três princípios fundamentais: ambição, disciplina e solidariedade”.

“Mas não é só Cristiano Ronaldo que cumpre esses princípios, há muitos mais que o fazem. Ainda bem, se não fosse assim estaria morto”, disse.

José Mourinho cumpriu perante os jornalistas a promessa que tinha deixado da última conferência de imprensa (que antecedeu o jogo em casa dos franceses do Auxerre, da Liga dos Campeões), de revelar os 11 jogadores que vão entrar de início frente ao Deportivo: Casillas, Sergio Ramos, Ricardo Carvalho, Pepe, Marcelo, Xavi Alonso, Khedira, Ozil, Cristiano Ronaldo, Di Maria e Higuain.

De fora voltou a ficar Pedro Leon e que esteve no centro da polémica entre Mourinho e os jornalistas na conferencia de imprensa antes do jogo com o Auxerre, quando estes insistiram junto do técnico para explicar as razões da não convocação do jogador contratado esta época ao Getafe, levando o técnico a abandonar a sala.

Sobre o jogo de domingo, Mourinho elogiou o Deportivo, uma equipa que “não é inferior àquelas que têm entre 7 e 10 pontos. Não é uma equipa para descer. Mais cedo ou mais tarde vai recuperar posições”.

O técnico português comentou ainda o novo relvado do Santiago Barnabéu, que se estreará domingo, e onde a equipa já treinou hoje.

“Está muito bonito. A imagem feia já não existe mais. Dentro de 15 dias estará muito bom e assim continuará até ao final da época”, disse.

Por último, José Mourinho rejeitou a ideia lançada por alguns jornalistas de que a realização de treinos à porta fechada (como o de hoje) nos últimos dias se destinava a retirar pressão sobre os jogadores.

Mourinho adiantou que só em setembro houve cinco treinos abertos aos jornalistas e que, ao todo, a imprensa tem 600 minutos – 10 horas – de contacto com jogadores e equipa desde o início da temporada, além de 16 conferências de imprensa e zonas mistas.

“É um dado objetivo. O Real Madrid com a imprensa é um clube único, fantástico. São uns privilegiados”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?