loading

Karanka substitui Mourinho na conferência de imprensa, para evitar «guerra»

Aitor Karanka, treinador adjunto de José Mourinho no Real Madrid, substituiu o português na conferência de imprensa de hoje, adiantando que técnico luso não quer participar na “guerra” criada pelo Sevilha porque será ele o “castigado e sancionado”.

“Não é raiva. É uma posição de não querer alimentar mais aquilo que está a ser criado pelo Sevilha. Aqui qualquer coisa que diz o ‘mister’ serve para abrir um inquérito e sancioná-lo. São coisas objetivas e por essa razão não quer voltar, pois quem sai sancionado é sempre o mesmo”, indicou Karanka, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

Karanka adiantou ainda que Mourinho não quer participar em tudo “o que se está a passar e a dizer”, dado não gostar do que está a acontecer, pois já foi repreendido e castigado por ter defendido o clube.

O adjunto de Mourinho afirmou que o Sevilha “aqueceu” o jogo com declarações do seu presidente, José Maria Del Nido, e com o anúncio criado pelo clube para o jogo da primeira “mão” da meia finais da Taça do Rei de Espanha, quinta-feira.

O adjunto negou ainda que Mourinho não tenha querido participar na conferência de imprensa por ser “incapaz de conter-se” e recordou que em muitas outras ocasiões o técnico luso foi comedido nas suas declarações.

“O que acontece é que não quis participar nesta campanha e em qualquer outra coisa que se queira gerar”, frisou Aitor Karanka.

Quanto à relação entre Mourinho e o diretor geral do Real Madrid, Jorge Valdano, Karanka assinalou que não pode falar das afinidades entre os dois: “Não posso responder. Não posso acusar Valdano de nada neste clube, nem posso dizer se o ‘mister’ ou outra pessoa devia falar com ele”.

“Estou todos os dias com Mourinho e cada dia o vejo com mais gosto e com mais vontade de ganhar. Estamos a um passo da final da Taça e está mais animado com vencer e chegar à final. Está encantando”, sublinhou Karanka.

Real Madrid e Sevilha disputam quarta-feira a primeira “mão” das meias-finais da Taça do Rei, no Estádio Sanchez Pizjuan, em Sevilha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?