loading

Troféu dos filhos para «melhor pai do mundo» foi o preferido, José Mourinho

O melhor dos troféus que José Mourinho já recebeu não foram as distinções da IFFHS ou da FIFA, mas um troféu feito pelos filhos para ''o melhor pai do mundo'', garante o técnico português ao serviço do Real Madrid.

Troféu dos filhos para «melhor pai do mundo» foi o preferido, José Mourinho

Em entrevista à Real Madrid TV, o mais mediático de todos os treinadores de futebol relembra um dia em que ganhou mais um prémio da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) e de como, ao chegar a casa, isso lhe pareceu com significado relativo.

''Em 2006 a IFFHS deu-me o troféu de bronze depois de conseguir o de ouro em 2004 e em 2005. Quando cheguei a casa tinha, ao lado dos dois de ouro, um troféu que dizia 'Para o melhor pai do mundo'. Para que quero eu as bolas de ouro? Prefiro o outro, tem muito mais significado'', disse o treinador dos ''merengues''.

Enquanto estiver em Madrid, garante que a sua passagem pelo clube não ficará completa sem a celebração na praça Cibeles de um grande título. ''Se um dia puder estar nas Cibeles a ver a alegria dos adeptos e dos jogadores que trabalharam tanto para estar ali, estarei contente'', diz.

Questionado sobre os ''seus medos'', disse que só teme a Deus. ''Sou um católico profundo, creio muito. Creio no seu poder, na sua justiça, e por isso tenho medo. Só amo os meus, se estão bem, com saúde, tranquilidade e alegria de viver, não tenho medo de nada e no futebol não tenho medo de ninguém nem de nada'', disse.

Ainda à margem do futebol, lamentou a perda de ''toda a privacidade'' no dia a dia. ''O lado negativo é que perdem-se coisas básicas da vida: não podes ter um encontro tranquilo com a tua mulher, não podes ter férias tranquilas com os filhos...'', explicou.

Mourinho falou também do plantel do Real Madrid e assumiu que por vezes custa ver um jogador ficar de fora do grupo: ''Custa-me deixar um jogador fora da convocatória, mas são momentos nos quais tens que tentar ser um pouco frio, tentar esquecer que também tens sentimentos''.

Em Madrid, considera-se um ''felizardo'' por poder contar com Cristiano Ronaldo e Kaká, ''jogadores que todos gostam de ver jogar''.

Ainda sobre Ronaldo e a sua rivalidade com o argentino Leonel Messi, projetou um trajeto a par para os próximos anos: ''Sempre vai haver o dilema de quem será o melhor jogador Mundo entre Cristiano Ronaldo e Messi. Nos próximos anos, não estou a ver nenhum a aproximar-se deles''.

Os elogios para o internacional português também não foram poupados. ''Ronaldo é um jogador impressionante e não só no plano desportivo. É uma pessoa fantástica e muito dedicada em tudo o que faz'', disse.

Quanto a Ricardo Carvalho, considera que o central dos ''merengues'' e da seleção lusa está melhor que nunca: ''Treino-o há dez anos e posso confirmar que o Ricardo está melhor com 32 anos do que com 22''.

Em termos globais, admitiu que o plantel do Real Madrid está preparado para responder às suas exigências, apesar de necessitar de amadurecer um pouco.

''Não têm muita experiência de grandes momentos de pressão, têm muito para crescer. É uma equipa um pouco inocente e estão no tempo de amadurecimento'', rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?