O presidente do Real Madrid, Florentino Peréz, disse, em declarações à Cadena Ser, que Jorge Valdano e José Mourinho “são compatíveis” e que o treinador português “é o melhor do mundo”.
“Mourinho é o melhor treinador do mundo, por isso o contratámos. Um Real Madrid que aposta na excelência deve ter o melhor em cada lugar, na gestão, no terreno de jogo e no treinador. Valdano, no seu papel, também é o melhor”, disse Peréz.
O presidente dos “merengues” veio relativizar eventuais diferenças entre o treinador e o diretor-geral do clube e esclareceu algumas situações, explicando ter-lhe parecido bem que Mourinho tenha reclamado maior autonomia.
“Não pediu que Valdano não fosse no avião ou que não estivesse nos balneários. Pediu autonomia para gerir um balneário, que é difícil por existirem muitos egos, com muito bons jogadores”, explicou o responsável máximo do Real Madrid.
Peréz explicou ser essa a razão pela qual Mourinho quer autonomia nas viagens, na Cidade Desportiva (Valdebebas, nos arredores de Madrid) e nas suas decisões.
“É protetor da sua equipa e essa autonomia é boa para que não haja disfunções”, acrescentou.
Para Florentino Peréz “Mourinho faz quase tudo bem” e é um homem que se identifica com os valores do Real Madrid: “De espírito, de sacrifício, de ganhar e de esforço. É um homem que conhece muito bem o clube e sabe que ganhar está no nosso ADN. Há uma grande identificação”.
O responsável “merengue” não deixou também falar da situação entre Cristiano Ronaldo e Iker Casillas, e lembrou que na sua anterior passagem pela presidência viveu uma situação difícil, com Zidane a ir ao seu gabinete dizer que Figo não lhe passava a bola.
“Ajudei a que um mal-entendido entre Cristiano e Casillas tivesse solução. Ronaldo interpretou mal umas palavras de Sara Carbonero, que, quando o disse – chamou egoísta ao jogador português –, fê-lo com um sentido positivo”.
Florentino Pérez esclareceu que Cristiano Ronaldo e Iker Casillas têm uma relação normal e que falaram sobre o assunto, tal como aconteceu anteriormente com Figo e Zidane, jogadores que se tornaram amigos e fortaleceram a sua ligação.