loading

Portugal e Chile empatam a uma bola em particular realizado em Leiria

A seleção portuguesa de futebol empatou hoje 1-1 com o Chile, em jogo de preparação no qual a “equipa das quinas” realizou os mais “apagados” 45 minutos desde que Paulo Bento chegou ao comando técnico.

Portugal e Chile empatam a uma bola em particular realizado em Leiria
Futebol 365

Em Leiria, Silvestre Varela estreou-se a marcar pela equipa “AA” de Portugal aos 16 minutos, mas o “leão” Matías Fernández empatou o encontro aos 41, num remate a cerca de 30 metros da baliza.

O encontro ficou ainda marcado pela lesão, aparentemente grave, do lateral direito do Sporting João Pereira, que deixou o relvado de maca.

Depois de dois triunfos, por 4-1 em 1928, nos Jogos Olímpicos de Amesterdão, e por 4-2 em 1972, no Brasil, Portugal empatou pela primeira vez com a seleção sul-americana.

Para o primeiro de dois encontros de preparação em quatro dias, o selecionador Paulo Bento fez algumas alterações naquela que tem sido a sua equipa tipo, com destaque para as estreias a titular na equipa “AA” do guarda-redes Rui Patrício e do extremo Silvestre Varela.

Outra das surpresas foi a inclusão de Rolando ao lado de Ricardo Carvalho no centro da defesa, ladeados pelos habituais João Pereira e Fábio Coentrão.

O meio-campo manteve-se inalterado, com Raul Meireles, João Moutinho e Carlos Martins, atrás de Varela, Nani e Hélder Postiga.

Na primeira parte, Portugal foi claramente superior ao Chile, trocando bem a bola e criando algumas oportunidades de golo, a primeira das quais logo aos cinco minutos, com Nani a deixar dois chilenos para trás e a assistir Carlos Martins, que rematou à figura.

O golo surgiu, pois, com alguma naturalidade, na sequência de um pontapé de canto de Nani, com o chileno Gonzalo Jara a desviar ao primeiro poste, permitindo a Varela surgir solto para, de cabeça, encostar para o fundo da baliza.

Aos 41, dois minutos depois de ter criado o primeiro lance de real perigo, em que Beausejour não conseguiu aproveitar um corte defeituoso de João Pereira, o Chile chegou ao golo, numa “bomba” de Matías Fernández, que apanhou algo desprevenido Rui Patrício, seu colega no Sporting.

Na segunda parte, Portugal desceu claramente de ritmo e só ameaçou em dois remates de longe de Nani (54 e 64 minutos) e num cabeceamento de Rolando ao lado, após cruzamento perfeito de Quaresma.

Com Maurício Isla e Alexis Sánchez menos em jogo, o Chile também pouco se mostrou no ataque, com a exceção de um lance em que o central Jara surgiu “na cara” de Rui Patrício, que evitou bem o golo.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Portugal – Chile, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Varela, 16 minutos.

1-1, Matías Fernández, 41.

Equipas:

- Portugal: Rui Patrício, João Pereira (Sílvio, 41), Rolando, Ricardo Carvalho (Pepe, 46), Fábio Coentrão, Raul Meireles, Carlos Martins (Paulo Machado, 72), João Moutinho, Nani (Danny, 85), Varela (Quaresma, 62) e Hélder Postiga (Hugo Almeida, 82).

(Suplentes: Eduardo, Ventura, Nélson, Pepe, Bruno Alves, Sílvio, André Santos, Paulo Machado, Rúben Micael, Quaresma, Danny e Hugo Almeida).

- Chile: Bravo, Waldo Ponce, Contreras, Jara, Maurício Isla (Orellana, 83), Vidal, Carmona, Medel, Matías Fernández, Alexis Sánchez e Jean Beausejour (Gonzalo Fierro, 67).

(Suplentes: Miguel Pinto, Estrada, Rojas, Gonzalo Fierro, Orellana, Mancilla, Osvaldo Gonzalez, Felipe Seymor, Jorquera, Carlos Munoz e Raul Olivares).

Árbitro: Kevin Blom (Holanda).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Coentrão (56).

Assistência: 10.694 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?