O treinador da seleção portuguesa de sub-19 em futebol, Hélio Sousa, valorizou hoje a conquista do Torneio Internacional do Porto frente a adversários poderosos e “pela oportunidade de experimentar novos jogadores”.
“Ganhar este torneio é um acréscimo do que trazemos para cada jogo, onde o objetivo é sempre ganhar”, afirmou o técnico após a vitória de hoje da equipa das “quinas” frente à França, por 1-0, na terceira e última jornada da prova, que se organiza desde 1982.
Para os três jogos efetuados, contra Espanha, Rússia e França, Hélio Sousa viu-se privado de alguns jogadores que se encontram lesionados, mas essa situação abriu outras portas: “Tivemos a oportunidade de experimentar outros jogadores, alguns que até já partilharam este espaço de seleção, mas que ainda não tinham estado em competição”.
“Aumentámos o nosso leque de opções, que está agora maior em número de jogadores testados”, disse o selecionador, que conduzirá a tentativa de qualificação para o campeonato da Europa, a disputar este ano na Roménia.
Portugal conquistou hoje, pela 13.ª vez, o Torneio Internacional do Porto em sub-19, ao bater a França por 1-0, na terceira e última jornada da prova, no Estádio do Mar, em Matosinhos.
A prova serviu de preparação para os jogos com Croácia, Bélgica e Estónia, num “play-off” entre 24 e 29 de maio, cujo vencedor será apurado para o campeonato Europeu da categoria, que decorre este ano na Roménia.