O Real Madrid anunciou hoje o recurso ao Comité de Apelo da UEFA do castigo de cinco jogos ao treinador José Mourinho, após a expulsão e declarações “inapropriadas” na meia-final da Liga dos Campeões de futebol frente ao FC Barcelona.
“Na opinião do Real Madrid, a citada resolução continua a padecer dos mesmos defeitos que continha o início do processo punitivo e que impossibilitaram o direito de defesa do nosso treinador, ao desconhecer-se as declarações concretas pelas quais se abriu o processo e pelas quais foi punido”, diz o clube “merengue”.
O clube espanhol, nove vezes campeão da Europa, vai ainda apelar contra a decisão do Comité de Disciplina que subestimou a denúncia contra o FC Barcelona por aquilo que o Real Madrid entende ter sido conduta antidesportiva dos seus atletas.
A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA puniu José Mourinho com cinco jogos e 50.000 euros, tendo igualmente castigado Pepe com um jogo e o Real Madrid em 20.000 euros por conduta imprópria dos seus adeptos.
A UEFA também castigou José Pinto, guarda-redes suplente do FC Barcelona, com três jogos, pelo que vai falhar a final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United.