Edu (Desportivo de Chaves) e André Sousa (Pampilhosa) integraram hoje os trabalhos da seleção portuguesa de sub-21 de futebol, que vai cumprir um estágio de três dias no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior.
Da convocatória do selecionador, Rui Jorge, saíram três jogadores, todos lesionados: Anthony Lopes (Lyon/França), Dani (Sporting de Braga) e Diogo Amado (União de Leiria), tendo este último sido dispensado após o treino de hoje.
Em declarações à chegada a Rio Maior, Ivo Pinto (Sporting da Covilhã), realçou a importância de integrar os trabalhos da seleção, mesmo não havendo jogos por disputar.
“É sempre um prazer e uma honra vir à seleção. Tem sido muito bom trabalhar com o novo `mister´, que apresenta métodos de trabalho muito bons. Estamos a gostar deste tipo de treinos, que nos ajudam a melhorar cada vez mais”, afirmou o defesa, que tem sido uma aposta regular de Rui Jorge.
Também o defesa central João Pereira (CD Fátima) encara o estágio como uma forma de se mostrar ao técnico.
“Fazer mais quatro treinos para mostrar ao `mister´ Rui Jorge como é que estamos e, no meu caso específico, a minha condição, esperando que venha a fazer parte das escolhas para os próximos jogos. Sinto que estou bem, apesar de esta época não ter sido tão fácil como eu gostaria que tivesse sido no clube”, afirmou.
O estágio está integrado na preparação da equipa das “quinas” para a fase de qualificação para o campeonato da Europa da categoria, que se disputa em Israel em 2013.
Antes da fase de qualificação, que arranca na próxima época, Portugal defronta a Alemanha a 31 de maio, no estádio Municipal de Portimão, e a Áustria a 3 de junho, no estádio Algarve.
Na terça-feira, os jogadores às ordens de Rui Jorge têm agendado um treino para as 09:30, seguido de uma roda de imprensa com dois jogadores, e outra sessão de trabalho para as 16:30.