Portugal venceu hoje a Croácia por 1-0 e terminou a ronda de elite de qualificação para o Europeu de futebol de sub-19 no segundo lugar, numa jornada que era apenas de consolação.
A derrota com a Bélgica na jornada inaugural, agravada com nova vitória dos belgas frente à Croácia, tinha deixado a seleção portuguesa sem quaisquer hipóteses de discutir o primeiro lugar do Grupo 1 na terceira e última jornada.
Hoje, Filipe Sousa marcou o único golo do encontro aos 18 minutos, deixando Portugal no segundo lugar do grupo, com seis pontos, menos um do que a apurada Bélgica, que terminou com sete depois de hoje ter empatado com a Estónia num jogo sem golos.
“Tivemos mais vontade de vencer. A Croácia esteve sempre atrás de nós e merecemos. Esperávamos a qualificação, mas depois da derrota no primeiro jogo isso não foi possível. Pelo menos conseguimos vencer os outros dois jogos”, disse no final o técnico português Hélio Sousa.
Do lado croata, o técnico Ivan Grnka lamentou algumas lesões na equipa, que foram evidentes durante o jogo: “Pedi aos jogadores para darem mais, mas alguns deles simplesmente não podiam. Portugal foi melhor e disso não há dúvidas”, referiu.
Ficha do Jogo:
Equipas:
- Portugal: Tiago Maia, Hugo Sousa, Luís Martins (João Amorim, 58), Afonso Taira (Amorim, 46), Ruben Pinto (Fábio Nunes, 84), Filipe Barros, William Carvalho, Ivan Cavaleiro, Paulo Oliveira, David Carneiro e Ricardo Esgaio.
(Suplentes: Luís Ribeiro, João Amorim, Josué, Fábio Nunes, Agostinho Cá, Amorim e Bruma).
- Croácia: Simon Sluga, Nikola Antolić, Karlo Brucić, Marin Mić, Mislav Komorski, Diego Živulić, Antonini Culina (Filip Mrzljak, 46), Frano Mlinar, Ivan Blazević (Ivan Plum, 76), Mario Babić (Josip Tomasević, 89) e Mario Situm.
(Suplentes: Matej Delac, Nebojša Popović, Josip Tomasević, Filip Mrzljak, Armando Mance e Ivan Plum).