Hélder Postiga, marcador do golo da vitória de Portugal sobre a Noruega (1-0), na qualificação para o Euro2012, reconheceu hoje que a Luz é “talismã” quando joga pela seleção em reduto “encarnado”.
Nas entrevistas rápidas à RTP, após o jogo do Grupo H, o ponta-de-lança português explicou o lance do golo: “Foi uma jogada de antecipação ao defesa, após cruzamento ao primeiro poste, o que é uma jogada comum entre nós”.
“Fico feliz por marcar e, sim, é verdade que as coisas me correm bem quando jogo pela seleção na Luz”, disse Hélder Postiga.
Por seu lado, Fábio Coentrão sublinhou o empenho do combinado luso: “Sabíamos da dificuldade em vencer a Noruega, mas motivava-nos a possibilidade de chegar ao primeiro lugar e ficarmos próximos do nosso objetivo de qualificação”.
Questionado sobre as intenções manifestadas pela equipa treinada por José Mourinho em contratá-lo, conforme o divulga a imprensa portuguesa e espanhola, o defesa do Benfica disse: “Sei que há interesse do Real Madrid, mas não é momento para falar disso”.
“Se sair do Benfica, um dia hei-de voltar. É uma promessa, desde que o Benfica, depois, me queira de volta”, concluiu.