loading

Seleção Sub-20 cede quarto empate na preparação para o Mundial

A seleção portuguesa de futebol somou na segunda-feira o quarto empate em outros tantos jogos de preparação para o Mundial de sub-20, ao conseguir recuperar de uma desvantagem de dois golos frente ao México.

Seleção Sub-20 cede quarto empate na preparação para o Mundial
Futebol 365

Na primeira jornada da Copa Presidente de La Republica - Ricardo Martinelli, no Panamá, o médio Danilo foi a grande figura da seleção lusa, ao marcar dois golos nos últimos minutos, que deram o empate a Portugal.

Os mexicanos chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Taufic Guarch (28 minutos) e Alan Pulido (41), mas o médio, que representou os gregos do Aris Salónica na última temporada, fez os dois golos lusos, aos 90 e 90+3.

O México, que se assume como candidato ao triunfo no Mundial da Colômbia, adiantou-se no marcador por Guarch, num lance em que, com pouco ângulo, rematou forte para o fundo da baliza de Mika.

Alan Pulido, muito perto do intervalo, finalizou uma boa jogada do México e, em zona frontal, fez o segundo golo do conjunto centro-americano.

Aos 90 minutos, Danilo reduziu a desvantagem lusa, com um toque de calcanhar, a passe de Roderick, e, três minutos depois da hora, respondeu a um cruzamento de Júlio Alves, fazendo o empate.

O treinador da seleção portuguesa, Ilídio Vale, disse que Portugal ''não merecia, por aquilo que jogou e pelo número de oportunidades que criou'' ter de lutar contra um resultado negativo.

''Foi injusto termos saído para o intervalo a perder por 2-0, mas a equipa portuguesa tem a caraterística de ter uma crença muito grande e nunca dá nenhum jogo como perdido - luta até ao apito final pelo melhor resultado e desta vez tivemos um prémio justo. Penso até que poderíamos ter feito melhor”, afirmou, citado pela Federação.

Considerou ainda que “este foi o jogo mais intenso'' que a seleção realizou até ao momento e que “este foi o resultado certo''.

“Vamos procurar vencer o próximo jogo [já na quarta-feira diante da Nigéria], sem nos desviar daquilo que é importante para a preparação da equipa”, afirmou.

Já o médio Danilo disse estar ''muito satisfeito'', defendendo que “a finalização é um aspeto a melhorar”, embora acredite que “rapidamente, a equipa ultrapassará esta fase e conseguirá fazer mais golos”.

Na quarta-feira, Portugal reencontra a Nigéria, com quem empatou antes da partida para o Panamá, tendo a equipa africana cedido na segunda-feira um nulo frente ao conjunto da casa.

No Mundial da Colômbia, que se disputa de 29 de julho a 20 de agosto, Portugal está integrado no Grupo B, juntamente com o Uruguai, os Camarões e a Nova Zelândia.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá.

México – Portugal, 2-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Taufic Guarch, 28 minutos.
0-2, Alan Pulido, 41.
1-2, Danilo, 90.
2-2, Danilo, 90+3.

Equipas:

- México: Carlos Lopez, Kristian Alvarez, Nestor Araujo, Diego Reyes, Carlos Orrantia (Cesar Ibañez, 64), Diego de Buen (Marvin Piñon, 66), Jorge Garcia (Jorge Valencia, 75), Saul Villalobos, Taufic Guarch (Erick Torres, 66), Ulises Davila (David Izazola Ramirez, 69) e Alan Pulido (Edson Rivera, 69).

- Portugal: Mika, Cédric (Júlio Alves, 59), Nuno Reis, Roderick, Luís Martins (Mário Rui, 59), Danilo, Pelé, Sérgio Oliveira (Caetano, 73), Sana (Alex, 73), Nélson Oliveira (Sérginho, 83) e Rafael Lopes (Baldé, 59).

Árbitro: Luis Rodriguez (Panamá).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cesar Ibañez (87).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?