loading

Sub-20: Portugal vence pela primeira vez a 10 dias da estreia

Portugal venceu na quarta-feira pela primeira vez na preparação para o Mundial de sub-20 de futebol, frente à Nigéria, por 2-0, na segunda jornada ''Copa Presidente de La Republica - Ricardo Martinelli'', no Panamá.

Sub-20: Portugal vence pela primeira vez a 10 dias da estreia
Futebol 365

Ao quinto jogo de preparaçã0, depois de quatro empates e a 10 dias da estreia na prova da Colômbia, a seleção portuguesa venceu o conjunto africano, com quem tinha empatado em Lisboa.

No Estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá, o avançado Nelson Oliveira foi a figura do encontro, ao apontar os dois golos do triunfo, aos 55 e 67 minutos.

Depois de na primeira jornada ter empatado com o México (2-2), Portugal colocou-se hoje em boa posição para vencer o torneio, jogando com a equipa da casa na sexta-feira às 21:00 (03:00 de sábado em Lisboa).

“Depois da recuperação que fizemos com o México, hoje jogarmos bem contra o campeão africano, marcar dois golos e sair moralizado é um fator relevante. Portugal tem de estar confiante nestes jogadores, que têm tido uma atitude muito positiva”, disse no final do encontro Rui Caçador.

Citado pela Federação Portuguesa de Futebol, o adjunto da seleção portuguesa considera que esta foi “uma vitória excelente, que moraliza”, acreditando que Portugal está “no bom caminho” para a prova que se avizinha.

“Mas tem de ser entendida apenas como uma vitória num torneio, frente a um bom adversário. Este torneio está a ser importante e vai contribuir para a nossa preparação”, referiu.

Depois de já ter criado algumas boas oportunidades na primeira parte e de ter visto também a Nigéria desperdiçar alguns bons lances de golo, Portugal adiantou-se no marcador, aos 55 minutos, num excelente ''chapéu'' de Nélson Oliveira.

O avançado do Benfica voltaria a marcar 12 minutos depois, na sequência de um pontapé de canto apontado por Sérgio Oliveira.

No final da partida, Nelson Oliveira considerou que “a equipa está a crescer e cada vez melhor”, acrescentando que “fazer golos é sempre moralizador” para um jogador.

“Os golos dão sempre confiança a um avançado, mas não é por estar alguns jogos sem marcar que perco a confiança. Os jogadores devem estar preparados para tudo”, garantiu.

Depois de na sexta-feira jogar com o Panamá, Portugal viaja no sábado para Cali, na Colômbia, onde no dia 30 se estreia frente ao Uruguai, defrontando depois os Camarões (02 de agosto) e a Nova Zelândia (05 de agosto).

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio Rommel Fernandez, Cidade do Panamá.

Portugal – Nigéria, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Nelson Oliveira, 55 minutos.
2-0, Nelson Oliveira, 67.

Equipas:

- Portugal: Mika, Pelé (Nuno Reis, 89), Roderick, Tiago Ferreira, Mário Rui, Ricardo Dias (Cédric, 62), Júlio Alves (Danilo, 57), Sana (Alex, 68), Sérgio Oliveira, Caetano (Serginho, 75) e Nélson Oliveira (Rafael Lopes, 80).

- Nigéria: Paul Dajuma, Sani Tahir, Odoh Feliz Okon, Ganiu Ogunbe Atanda, Chimezie Mbah (Peter Terna Suswan, 61), Onazi Ogenyi (Daniel Philemon, 71), Edbedi Edafe (Ahmed Musa, 46), Terry Envoh (Uche Nwofor, 80), Chidiemma Osuchukwu (Ejike Bright, 46), Ajagun Abdul Jeleel e Gbenba Orokoyo (Sani Emannuel, 61).

Árbitro: Juan Amaya (Panamá).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ganiu Ogunbe Atanda (24) e Roderick (73).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?