O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, afirmou hoje que o segundo lugar conquistado pela seleção lusa de sub-20 no Mundial da categoria é “motivo de orgulho”.
“Apesar de não me ter possível estar junto da seleção nacional de sub-20 (na Colômbia), acompanhei com enorme emoção a final. Toda a comitiva nacional tem razões para estar orgulhosa pelo desempenho brilhante com que escreveu mais uma bela página do desporto português”, disse Madail.
Num comunicado publicado no sítio da FPF, o líder do organismo diz que este resultado “vem provar” que os investimentos feitos pela FPF no seu departamento de formação “têm sido acertados”.
Madail realça também o trabalho dos clubes e das associações distritais e regionais, frisando que, mesmo não tendo conquistado o troféu, “jogadores, treinadores e restante staff estão de parabéns”.
Segundo o presidente da FPF, a participação lusa pautou-se por uma “demonstração de enorme talento e empenho na defesa das cores nacionais”.