A seleção portuguesa de futebol de sub-17 terminou o torneio internacional de Inglaterra no segundo lugar, depois de hoje perder com a equipa anfitriã por 1-0.
Após as vitórias sobre a República Checa (4-1) e Itália (1-0), a equipa orientada por Hélio Sousa foi travada pelos anfitriões, com um golo solitário de Jack Jebb, no segundo minuto da etapa complementar, que também valeu o triunfo no torneio.
“Esta equipa continua a crescer. Acredito que estamos agora ainda mais consistentes e melhor preparados para enfrentar a primeira fase de qualificação para o Europeu, onde vamos chegar fortes”, afirmou Hélio Sousa, citado pelo site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal será o anfitrião do Grupo 2 de apuramento para o Europeu de sub-17 de 2012, discutindo a qualificação para a segunda fase de apuramento com Roménia, Rússia e Finlândia, entre 24 e 29 de outubro.
Para a segunda fase qualificam-se os dois primeiros de cada um dos 13 grupos, bem como os dois melhores terceiros. Os vencedores dos sete agrupamentos da segunda etapa seguem para a fase final, que decorrerá na Eslovénia.