O futebolista Eliseu, uma das novidades da convocatória de Paulo Bento para o encontro frente ao Chipre, assumiu hoje que ficou surpreendido com a chamada à seleção portuguesa e que espera “agarrar a oportunidade”.
“Fiquei com alguma esperança quando vi a pré-convocatória, mas sinceramente não esperava. Foi uma notícia que recebi com muita alegria”, disse Eliseu à chegada à unidade hoteleira na zona de Óbidos, onde Portugal está a preparar a partida de qualificação para o Euro2012.
O agora defesa esquerdo do Málaga (antes atuava como extremo) garantiu que está “completamente adaptado” a essa posição e espera agora convencer Paulo Bento e “agarrar esta oportunidade”.
“Esta pode ser minha grande oportunidade na seleção. Estou preparado para ser titular”, frisou o esquerdino, acrescentando que o jogo frente ao Chipre “vai ser como uma final”.
Eliseu revelou ainda que esteve perto de ingressar no Benfica mas o Málaga não se mostrou interessado em negociar o passe do internacional português.
“Jorge Jesus falou comigo e disse-me que queria que eu fosse para o Benfica, mas o meu clube não quis negociar”, contou.
Por seu lado, o central Pepe considerou que a seleção “tem que estar motivada” para defrontar o Chipre, num jogo que “vai ser muito difícil” em Nicósia.
“Estamos preparados para vencer e manter a liderança do grupo”, referiu o jogador do Real Madrid.
O internacional português esteve domingo em ação na goleada do Real Madrid sobre o Saragoça, por 6-0, num encontro que contou com a participação também de Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, jogadores que estão também na seleção.
“É importante para a seleção isso acontecer. É uma forma de dar continuidade e isso é um ponto favorável”, disse Pepe.
Silvestre Varela, outro dos jogadores que se mostrou disponível para falar aos jornalistas, mostrou-se “orgulhoso” por estar na seleção e referiu que Portugal “não pode facilitar” frente ao Chipre.
“Não há jogos iguais e vamos fazer tudo para vencer. É um orgulho estar aqui e estou muito feliz”, afirmou o jogador do FC Porto, lembrando o surpreende empate a quatro golos frente ao Chipre.
Todos os 23 convocados do selecionador Paulo Bento chegaram hoje à unidade hoteleira na zona de Óbidos onde Portugal vai realizar o seu primeiro treino, agendado para as 17:00.
Portugal, primeiro classificado, com 10 pontos, defronta sexta-feira, em Nicósia, o Chipre, quarto e penúltimo posicionado, com dois, em jogo do Grupo H de qualificação para o Euro2012.